Parceria entre MPE e Prefeitos rendem projetos

O Hotel Gorutuba Park Hotel, em Janaúba, Norte de Minas, recebeu nesta segunda-feira (01/06), prefeitos, secretários, assessores, e Ane Borges e Isabela Veloso, coordenadoras técnicas do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Urbanismo do Ministério Público de Minas Gerais, reunião que durou cerca de cinco horas. A pauta principal da reunião foi a criação através das prefeituras, das Coordenadorias municipais de Meio Ambiente, Patrimônio Histórico Cultural e Urbanismo.

Ane Borges destacou a importância do Consórcio União da Serra Geral, como parceiro do projeto piloto, em viabilizar a contratação de técnicos especializados para a elaboração de projetos nas áreas importantes, dentro dos conceitos ambientais. Já Isabela Veloso citou que também é importantíssima a estruturação e adequação de secretarias, universalizando o sistema de gestão, trabalhando a competência e responsabilidade de todos na elaboração de projetos.

O presidente do Consórcio, Hélio Pinheiro, voltou a frisar “para decidir, precisa reunir”. Isso pelo fato de decisões de suma importância para a melhoria da qualidade de vida do povo precisam ser tomadas na união de todos, que estão na responsabilidade de fazer valer o poder de agir com ações em prol da comunidade. “Essa união entre Ministério Publico e os prefeitos através do Consórcio, é importante, para que possamos realizar projetos dentro da lei e com a avaliação técnica de quem é profissional na matéria” frisou.

Estiveram no encontro, Prefeitos de Catuti, Manga, Matias Cardoso, Serranópolis de Minas, Pai Pedro, Verdelândia, Janaúba, Porteirinha, Nova Porteirinha e Riacho dos Machados, Mato Verde, Jaíba, o Superintendente do Consórcio, Horácio Cristo, da Secretária de Planejamento de Jaíba, Danille Morais, entre outras autoridades.

Você pode gostar...