Sistema Estadual de Transporte em Saúde (SETS)

Outros assuntos de grande relevância foram tratados dentro da reunião, segurança pública, manutenção de pontos de energia elétrica, posse de concursados, entre outros. Estiveram presentes ao evento, prefeitos de, Catuti, Mamonas, Pai Pedro, Nova Porteirinha, Janaúba, Serranópolis de Minas, Verdelândia, Monte Azul, Riacho dos Machados, Porteirinha, Espinosa, Mato Verde, além das presenças do superintendente do Consórcio, Horácio Cristo, do Capitão PM, Nilson Antunes Figueira, do Tenente Ricardo Rondinelli, procuradores dos municípios e diversas autoridades.

Troca de Frota

O Sistema Estadual de Transporte em Saúde (SETS) é um programa do Governo de Minas, criado em 2005, com o objetivo de integrar os municípios das microrregiões do Estado. Foi planejado para assegurar um dos preceitos fundamentais do SUS, que é a garantia do acesso aos serviços de saúde através de transporte eficiente e humanizado. Os serviços de saúde em Minas são estruturados numa rede descentralizada e integrada que leva em conta as necessidades do cidadão e a realidade social de cada região.

O SETS vem consolidar esta política e garantir a eficiência dos programas prioritários do governo do estado na área da saúde, como o Programa Viva Vida e o Programa Mais Vida, que tem como princípios a diminuição da mortalidade materna e infantil e a saúde do idoso, respectivamente. Mas os prefeitos que usam esse sistema de transporte, estão preocupados, pois a validade da frota, que é de 10 anos, venceu em 2015, e os veículos precisam ser trocados.

Você pode gostar...