O empresário, e diretor da Biosolo e prefeito de Nova Porteirinha, Juracy Fagundes Jácome, será o novo presidente do Consórcio UNIÃO DA SERRA GERAL, pelos próximos dois anos. A posse ocorreu na manhã desta quarta-feira (11/01), em Assembleia extraordinária, realizada no hall de eventos do Gorutuba Park Hotel, em Janaúba, Norte de Minas. A solenidade foi presidida, pelo ex-prefeito de Catuti, Hélio Pinheiro, que entregou o cargo ao novo presidente, desejando felicidades para transpor os desafios que irão surgir durante o biênio.

Juracy Fagundes elencou vários alvos que permearão a sua jornada a frente do consórcio, entre eles, a incessante luta na integração de todos os consorciados, com projetos aprovados, como, o Barraca de Feira e o Inspeção Sanitária. Destacou ainda a importância de unir forças na busca de novos programas e dentro deste contexto, fortalecer o grande instrumento de desenvolvimento socioeconômico, que é o consórcio. “Nesse novo desafio, a busca de caminhos para o crescimento dos municípios integrados ao consórcio, é meta prioritária, e o alvo é alavancar novas possibilidades de desenvolvimento, para que nossos municípios recebam investimentos de todas as esferas governamentais”, salientou Fagundes.

Outro assunto que fez parte da pauta da assembleia, a unificação do consórcio público, UNIÃO DA SERRA GERAL, com o privado, UNIÃO GERAL. Segundo os prefeitos, essa junção e de suma importância na elaboração de ações administrativas e logísticas, em uma única planilha operacional, pois só assim, os consórcios terão uma drástica redução de custos de manutenção, sem afetar de forma alguma as metas de atendimento social de qualquer uma das instituições.

Diretoria eleita

Presidente, Juracy Fagundes Jácome, (Prefeito de Nova Porteirinha), Diretor Financeiro, Wilton Leite Madureira, (Prefeito de Verdelândia), Diretor Secretário, Eujácio da Soledade Rodrigues, (Prefeito de Pai Pedro), Diretor Administrativo, José Barbosa Filho, (Prefeito de Catuti) e Diretor de Planejamento, Reginaldo Antônio da Silva, (Prefeito de Jaíba).