Prefeitura de Espinosa e Consórcio União da Serra Geral prestam apoio às vítimas de grave acidente

ESPINOSA — Três pessoas morreram e outras nove ficaram feridas em um grave acidente ocorrido na madrugada desse domingo, dia 10 na MGC-122, próximo à Espinosa, na região da Serra Geral de Minas, no Norte de Minas.

Segundo informações colhidas junto à prefeitura daquela cidade, um veículo que transportava pacientes que fazem hemodiálise e alguns acompanhantes, já em seu retorno vindo de Janaúba, chegando a Espinosa, teria saído da pista, batidoem um barranco e capotado. Com o impacto, parte do assoalho do micro-ônibus se soltou e alguns passageiros foram jogados para fora.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Espinosa informou que os pacientes foram levados para hospitais de Janaúba e Espinosa. No Hospital Regional de Janaúba, todos os feridos se encontram com quadro de saúde estáveis.

Durante toda esta manhã o prefeito Milton Barbosa, de Espinosa, esteve acompanhando o ocorrido e, através de sua Secretaria Municipal de Saúde está prestando todo apoio necessário.

Segundo a assessoria de imprensa do Consórcio União da Serra Geral, gerenciador deste transporte de pacientes, através do SET‘s (Sistema Estadual de Transportes em Saúde), em parceria com os municípios, o presidente Juracy Fagundes Jácome está, desde as primeiras horas deste domingo em contato permanente com o prefeito Milton Barbosa prestando sua solidariedade e apoiando as ações de ajuda às vítimas. “Sentimos pelas vidas dos que se foram e estamos prestando toda ajuda necessária para os sobreviventes”, disse Juracy Jácome.

SET‘S – O Sistema Estadual de Transporte em Saúde atende em média, cerca de 7.200 pacientes mensalmente, através dos seus microônibus disponíveis, percorrendo um trecho estimado em 94 mil 604 quilômetros por mês. E, pela primeira vez se registra acidente desta triste magnitude.

Você pode gostar...