Aconteceu nesta terça-feira, dia 28, na cidade de Porteirinha uma Assembleia dos Consórcios Intermunicipais UniãoGeral (Transporte em Saúde) e União da Serra Geral (Desenvolvimento Sustentável) com o objetivo de eleger as novas diretorias.

Isso se deveu ao fato de que o atual presidente dos dois Consórcios, Juracy Fagundes Jácome ter sido afastado do mandato de prefeito de Nova Porteirinha, o que o deixou inabilitado para gerenciar, como vinha fazendo e muito bem, a direção dos mesmos.

Naquela oportunidade ficaram definidos como os novos presidentes dos Consórcios,  Eujacio Rodrigues, prefeito de Pai Pedro, que assume a direção do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável União da Serra Geral e, para o Consórcio privado, que cuida dos transportes em saúde, o prefeito de Catuti, José Barbosa Filho, Zinga que já era o vice-presidente.