O Presidente do Consórcio UNIÃO DA SERRA GERAL, Sr Reginaldo Silva e o Prefeito de Janaúba, Sr Zé Aparecido, assinaram nessa segunda-feira (14) o Termo definitivo de Cessão de Uso de Bem Imóvel referente ao Aterro Sanitário de Janaúba, que agora será gerido de forma compartilhada entre o Consórcio e a Prefeitura de Janaúba. Aprovado no dia 11 de maio, o termo agora assinado, remete à necessidade de prosseguimento da realização do Arranjo Emergencial da Gestão de Resíduos Sólidos da Microrregião da Serra Geral, firmado entre os municípios e o Ministério Público de Minas Gerais. Sob nova gestão, o Aterro Sanitário passará por obras de construção da 2ª Unidade de Aterragem, possibilitando o recebimento de resíduos dos municípios consorciados, dando fim aos lixões da Serra Geral.

“É um grande passo para nós, que há muito tempo estamos em busca da realização deste objetivo, que agora está cada vez mais perto” – Reginaldo Silva.