Nesta sexta-feira, 11 de março de 2022, foi realizada a primeira Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Multifinalitário Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Microrregião da Serra Geral de Minas – UNIÃO DA SERRA GERAL. A Assembleia contou com a presença de 12 prefeitos da microrregião da Serra Geral de Minas, assessores, equipe do Consórcio e imprensa. Na pauta foram discutidos diversos pontos de interesse público, sendo: prestação de contas do exercício de 2021, programação das atividades do exercício de 2022 e outros assuntos de interesse dos prefeitos, como a gestão dos resíduos sólidos, a central de compras do consórcio, o credenciamento dos serviços de saúde realizados também pelo consórcio, além de parcerias com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Minas Gerais (SEMAD) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA). Na Assembleia também foi assinado um Termo de Convênio entre os municípios e os Hospitais FUNDAJAN, Regional de Janaúba e Santa Casa de Porteirinha, visando repassar cerca de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) mensais para contribuir com o custeio das atividades de atendimento à população de toda a microrregião. A Assembleia terminou com a anúncio da renúncia do mandato do prefeito de Mato Verde, Oscar Teixeira, que se afastará do poder executivo municipal para disputar as cadeiras da assembleia legislativa de Minas Gerais, buscando representar a microrregião da Serra Geral.