A implantação do Serviço de Inspeção Municipal Consorciado – S.I.M. Serra Geral está, cada vez mais, se consolidando a nível regional, através das ações do Consórcio União da Serra Geral. Nesta terça-feira (24), o Consórcio inaugurou dois escritórios do S.I.M. Serra Geral, ambos nas cidades de Espinosa e Monte Azul. Os eventos contaram com a presença de várias autoridades locais e regionais, dentre elas: Prefeitos, Representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Vereadores, Assessores Municipais e a equipe do Consórcio. O escritório é caracterizado pela presença de 01 mesa, duas cadeiras fixas, uma cadeira estilo presidente, um computador, uma impressora, um arquivo e um armário, estes adquiridos via convênio firmado entre o Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPDC) – MPMG e o UNIÃO DA SERRA GERAL.

O S.I.M. Serra Geral atua no controle de qualidade dos produtos de origem animal, como mel, doces, carnes, derivados do leite e ovos, monitorando o processo de produção e certificando-o com um selo que garante que tal produto tem boa procedência. Consequentemente, retira as empresas produtoras da zona da clandestinidade, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.

Cada município da região está empenhado na implantação de seus escritórios locais e na efetivação dos serviços. O Consórcio trabalha no sentido de regionalizar este serviço.

Para o atual presidente do Consórcio União da Serra Geral, o prefeito de Jaíba, Reginaldo Silva, o S.I.M. Serra Geral será de enorme importância para a Serra Geral, pois, além de oportunizar uma saída da clandestinidade, gerará mais renda para a região. Por fim, o Presidente reafirmou o compromisso com o desenvolvimento da microrregião e parabenizou a equipe, tanto do Consórcio, tanto das Prefeituras ora beneficiadas pelo trabalho feito.

de Inauguração do escritório do S.I.M. Serra Geral em Monte Azul

Foto/Reprodução: Presidente Reginaldo Silva no Escritório do S.I.M. Serra Geral