A médica veterinária Coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal do Consórcio União da Serra Geral, Rita de Cássia P. Lopes Maia, juntamente com o médico veterinário Marcos Antônio Maia, Coordenador do Serviço de Inspeção Municipal de Porteirinha, estiveram na Câmara Municipal de Porteirinha/MG, na manhã desta quarta – feira, dia 15 de março de 2023, para acompanhar e esclarecer algumas dúvidas durante a votação do Projeto de Lei do SIM, que dispõe sobre o Serviço de Inspeção Municipal. A Lei de criação do SIM foi constituída em 2016 e retorna à Câmara Legislativa como Projeto de Lei para adequação às Leis Federais: Lei 1.283 de 18/12/1950 e lei 7.889 de 23 de novembro de 1989. O projeto de Lei foi aprovado com unanimidade, ratificando a importância dos Serviços de Inspeção Municipal na nossa região e do trabalho que o Consórcio União da Serra Geral vem realizando, juntamente, com os SIM dos municípios consorciados, objetivando a segurança dos alimentos, a ampliação do mercado de consumo e a geração de emprego e renda.