Os municípios de Jaíba, Janaúba e Riacho dos Machados obtiveram uma grande conquista esta semana: foram selecionados para participar do Programa Jovens Mineiros, da  SEMAD (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), que selecionou municípios de todo o estado para integrar o programa de educação ambiental e humanitária da secretaria.

A iniciativa foi desenvolvida pela SEMAD em parceria com as prefeituras municipais, envolvendo professores e alunos do ensino fundamental da rede municipal de educação. Os educadores são capacitados através de cursos via EAD e os alunos recebem formação nas áreas de: consumo consciente de água e energia, cidadania, gestão sustentável de resíduos sólidos e educação humanitária.

Parabenizamos os municípios do Consórcio União da Serra Geral que foram selecionados para o programa, Jaíba, Janaúba e Riacho dos Machados, desejamos que a aprendizagem seja fecunda e que desenvolva cada vez mais a educação ambiental em nossa região.