Aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 15 de março de 2023, a Cerimônia de Homenagem ao Ilustre Procurador Geral de Justiça de Minas Gerais, Dr. Jarbas Soares Júnior, onde ele foi condecorado Cidadão Honorário dos quinze municípios que compõem a Serra Geral de Minas, através do Decreto 001/2023.

O evento organizado pelo Consórcio União da Serra Geral contou com a participação de prefeitos, autoridades, servidores desta instituição e a sociedade civil organizada. O Dr. Jarbas Soares, acompanhado de sua comitiva, demonstrou grande satisfação em receber a honraria, além de expressar um carinho especial por cada cidade da nossa região, exaltando suas histórias e singularidades. Na sua fala ele ainda parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido em prol do Norte de Minas, tanto pelos prefeitos como pelo Consórcio União da Serra Geral e se colocou a disposição para continuar atuando em projetos que possam favorecer todo o nosso povo.

Para o Presidente do Consórcio União da Serra Geral e Prefeito de Jaíba, Reginaldo Silva, foi uma grande satisfação para ele e todos os colegas prefeitos ter a oportunidade de reconhecer e agradecer ao Dr. Jarbas todo o trabalho que ele vem desenvolvendo no Estado de Minas Gerais, especialmente o Norte de Minas, região onde ele nasceu e pela qual tem carinho especial.