PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL DA REGIÃO APTOS A SEREM COMERCIALIZADOS EM TODO O PAÍS

Durante os festejos de comemoração dos 70 anos de Mato Verde, neste final de semana, o Consórcio UNIÃO DA SERRA GERAL, através de seu presidente, Reginaldo Silva, também prefeito de Jaíba, junto ao prefeito da cidade, Pedro Henrique Horta, entregaram o Certificado de Integração ao SISBI POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) para a Associação dos Apicultores do Município de Mato Verde – MG (APIMMAV).
Como resultado, a partir de agora, os estabelecimentos e produtos de origem animal registrados serão incluídos no Cadastro Geral do SISBI-POA, passando a integrar ao sistema nacional e, com isso, poderão ser comercializados em todo território nacional, ampliando mercado, gerando emprego e renda nos municípios.
O SISBI-POA faz parte do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA) e busca padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar. Os estados, municípios e os consórcios públicos municipais focados na inspeção e comercialização de produtos de origem animal podem obter a equivalência dos seus serviços de inspeção junto ao Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária), sendo necessário comprovar que as medidas de inspeção higiênico-sanitária e tecnológica praticadas têm a mesma eficiência do Ministério. E, exatamente isso, foi feito com a referida associação em Mato Verde – MG.