O RECONHECIMENTO VEIO
Produtos de origem animal da Serra Geral poderão ser comercializados em todo o Território Nacional com a certificação do Consórcio União da Serra Geral reconhecida pelo MAPA

O Serviço de Inspeção do Consórcio UNIÃO DA SERRA GERAL é reconhecido como equivalente pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
Em evento ocorrido no último dia 28 de novembro de 2023, na cidade de Mirassol D’Oeste, Estado do Mato Grosso, junto a outros 24 consórcios, de diversos municípios do Brasil, o Consórcio UNIÃO DA SERRA GERAL recebeu o Título “Integração ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal” — SISBI-POA.
No stand do Consórcio UNIÃO DA SERRA GERAL foi exposto o mel de abelhas produzido na região da Serra Geral, beneficiado pela Associação dos Apicultores de Mato Verde e região, primeiro produto inspecionado e certificado pelo Serviço de Inspeção Municipal Consorciado (SIM — SERRA GERAL).
A comitiva que representou o Consórcio UNIÃO DA SERRA GERAL no referido evento foi composta por: Reginaldo Silva (Presidente e prefeito de Jaíba); Ricardo da Silva Paz (Diretor financeiro e prefeito de Riacho dos Machados); Ailton Jânio (Veterinário/coordenador do Serviço de Inspeção Consorciado) e Horácio Cristo Barbosa (Superintendente do Consórcio).
Com o título recebido, o Serviço de Inspeção Municipal da Serra Geral poderá, à partir de agora, certificar diversos produtos de origem animal para serem comercializados em todo o Território Nacional.
Trata-se de uma conquista coletiva, que demonstra a união e o fortalecimento do Consórcio, consolidando seu papel de multiplicador de ações em prol dos municípios consorciados.