Aconteceu na manhã desta terça feira, dia 20 de dezembro, na Câmara Municipal de Jaíba, a Assembleia Geral Extraordinária para eleição e posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2023-2024. Estiveram presentes os prefeitos: Reginaldo Silva (Jaíba), Delermando França (Catuti), José Aparecido Mendes (Janaúba), Regina Freitas (Nova Porteirinha), Maurélio Santos (Matias Cardoso), Ricardo Paz (Riacho dos Machados), Max Aguiar (Serranópolis de Minas), Gilmar Rodrigues (Gameleiras), Valdeci Custódio (Mamonas), Jarbas Soares (Verdelândia), Junior Rodrigues (Pai Pedro), Paulo Dias (Monte Azul), Milton Barbosa (Espinosa) e Juracy Freire (Porteirinha).

O Presidente Reginaldo Silva explanou sobre os trabalhos desenvolvidos a frente do Consórcio nos últimos dois anos e colocou seu nome para apreciação dos demais prefeitos como candidato à reeleição. Dentre os 14 prefeitos presentes todos foram unânimes em aclamar o então Presidente para o seu segundo mandato.

A Diretoria ficou com a seguinte composição: Presidente: Reginaldo Silva, Prefeito de Jaíba; Diretora de Planejamento: Regina Freitas, Prefeita de Nova Porteirinha; Diretor Financeiro: Ricardo Paz, prefeito de Riacho dos Machados; Diretor Administrativo: Maurélio Santos, prefeito de Matias Cardoso; Diretor Secretário: Max Aguiar, Prefeito de Serranópolis de Minas. Já o Conselho Fiscal ficou constituído pelos prefeitos Milton Barbosa (Espinosa), Valdeci Custódio (Mamonas) e Paulo Dias (Monte Azul).

O Presidente Reginaldo agradeceu a todos pela confiança depositada em seu trabalho à frente do Consórcio e se comprometeu a continuar trabalhando, juntamente com a sua equipe, para trazer cada vez mais projetos que tornem possível o pleno desenvolvimento da região da Serra Geral de Minas.