A servidora Rosélia Ferreira da Cruz Silva, Coordenadora Regional de Meio Ambiente do Consórcio União da Serra Geral, está em Estocolmo, capital da Suécia, representando a entidade em uma importante capacitação sobre Gestã de Resíduos Sólidos, uma área que vem crescendo cada vez mais dentro das atividades do Consórcio.

A cidade de Estocolmo é considerada uma das mais habitáveis do mundo, principalmente por sua limpeza, segurança e organização. Além disso, a capital é um modelo de cidade sustentável para os europeus, título recebido por seus grandes investimentos em planos de sustentabilidade. Esse evento faz parte do Programa de Treinamento sobre Estratégias Municipais de Gestão Integrada  de Resíduos, realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE) em parceria com a consultoria MILAV e a Agência de Proteção Ambiental da Suécia (SEPA).

Nas palavras da servidora Rosélia, os dias têm sido de intenso aprendizado, onde ela espera poder agregar ainda mais conhecimento na elaboração dos Planos estratégicos de Gestão de Resíduos Sólidos dos 15 municípios que compõem o Consórcio União da Serra Geral.