Dentro da sua proposta de reuniões itinerantes, levando o Consórcio até aos municípios, aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 20 de dezembro mais uma Assembleia do Consórcio União da Serra Geral na cidade de Porteirinha.
Recebidos pelo prefeito e anfitrião Juracy Freire Martins e seu secretariado, a reunião contou com as presenças dos deputados estaduais Arlen Santiago e Oscar Teixeira, e do deputado federal Diego Andrade, além dos prefeitos dos municípios consorciados.
Na oportunidade como principal ponto de pauta foi aprovado o orçamento do Consórcio para o exercício de 2024. Além da aprovação do orçamento, foram tratados também sobre os seguintes assuntos: serviço de inspeção municipal consorciado, atas de licitações disponíveis para os municípios e outros projetos que serão implantados no próximo ano.
Entre estes projetos, estão os serviços de castração de cães e gatos; A construção do Ceasa em Nova Porteirinha e o projeto de implantação de sistema de Videomonitoramento nos municípios da serra geral.
Para o presidente do Consórcio, prefeito de Jaíba, Reginaldo Silva, este ano de 2023 foi bastante produtivo, para a entidade e, consequentemente, para a região da Serra Geral de Minas.
Finalizando a última reunião do ano o presidente Reginaldo Silva, deixou sua mensagem de Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos e se comprometeu a continuar trabalhando de forma democrática e com muita seriedade em prol do desenvolvimento regional.