Durante os dias 28 de novembro a 1º de dezembro, uma equipe do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) esteve presente no Consórcio União da Serra Geral, acompanhando as atividades realizadas pela Coordenadoria Regional de Inspeção Sanitária desta entidade,  especialmente o Serviço de Inspeção Municipal instalado nos municípios consorciados. A equipe foi composta pelas servidoras:

No dia 29 foi realizada uma Oficina Presencial sobre ampliação de mercado de produtos de origem animal, no auditório da Epamig, em Nova Porteirinha. O evento contou com a participação de prefeitos, secretários da administração pública, servidores do Consórcio União da Serra Geral e gestores das agroindústrias da nossa região. Todos estiveram submersos nesse dia de conhecimento, que proporcionou uma troca de aprendizados significativa.

Dia 30 a equipe seguiu para o município de Porteirinha, onde visitou queijarias